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Panasonic, MAG Estúdio e Trucked promovem educação ambiental itinerante com a Casa do Leo Tour

Levar conhecimento e sustentabilidade para as futuras gerações de maneira lúdica e itinerante. Esse é o propósito do Casa do Leo Tour, uma ação gratuita da Panasonic, idealizada com apoio da MAG Estúdio de Criação e Trucked, que transformou uma carreta em um ambiente educativo que irá circular, durante 6 meses, em 26 cidades pelas regiões Sul e Sudeste do Brasil.


O projeto está configurado para rodar diversos pontos de venda, parando em estacionamentos de redes varejistas e atacadistas para receber o público. Em cada parada, o projeto opera de quinta a domingo e tem gerado fluxo de pessoas nos estabelecimentos físicos e movimentado as redes sociais da empresa e parceiros, se tornando, também, um ativo para estreitamento de relações comerciais entre a Panasonic e sua cadeia de vendas.


Conforme afirma Luciano Lima, Gerente de Marketing de Pilhas da Panasonic: “Com a Casa do Leo Tour, queremos ampliar a experiência educativa sobre o universo das pilhas de forma leve e divertida a todos os públicos e em várias regiões do Brasil.” 


O desafio de transformar a Casa do Leo em um projeto itinerante


A Casa do Leo é um espaço que já existia na fábrica da Panasonic em São José dos Campos. Recebe, sob agendamento, turmas escolares em suas dependências. Trata-se de um ambiente de mais de 200m2, repleto de informações e detalhes sobre a história da empresa e o processo fabril das pilhas. 


Convidados pela Panasonic para conhecer a Casa do Leo, em SJC, o briefing era claro: “queremos levar a experiência da casa para a estrada”. 


O desafio de reproduzir a Casa do Leo em uma carreta que abre com dois sliders de 7x1m para compor um espaço total de 42m2 exigiu conhecimentos complementares e muita criatividade. 


O time da Trucked replanejou o tour original, adaptando-o em 4 ambientes separados que resgatam os principais pontos da jornada. Dessa forma, o projeto ficou compacto o suficiente para ganhar a estrada, enquanto garante a mesma experiência do visitante da fábrica. 



Um passeio sustentável sobre rodas


A combinação entre tecnologia, educação e mobilidade é o que torna a Casa do Leo Tour singular. Em uma carreta especialmente adaptada pela Trucked, o público é recebido por quatro ambientes temáticos, mostrando:


  1. História da empresa, produtos e boas-vindas;
  2. Iniciativas ESG da Panasonic, importância do descarte consciente e da reciclagem;
  3. Tipos, processo de fabricação e funcionamento das pilhas;
  4. Experiências interativas com a marca e mascote.


A ação inclui também jogos educativos interativos e disponibiliza coletores de pilhas usadas para conscientização e engajamento direto.


O Casa do Leo Tour é um exemplo de como o marketing pode utilizar iniciativas de ESG para gerar interação e valor para a marca no PDV — e literalmente percorrer o Brasil. 


Com estratégia da Panasonic, criação da MAG Estúdio e execução profissional da Trucked, a iniciativa não só educa, mas engaja crianças, famílias e comunidades em um movimento nacional.

 

Se sua marca busca transformar propósito em ação real — sobre rodas e com impacto social — fale com a Trucked e descubra como criar um projeto itinerante memorável.



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