.cases
O efeito truck nas propriedades digitais: como um projeto offline de educação financeira reflete no site e na geração de negócios online.
Apesar do avanço contínuo da tecnologia e da predominância das interações digitais, as ações de marketing offline ainda desempenham um papel crucial na promoção de produtos e serviços. Essas estratégias, que incluem eventos, feiras, panfletagem e anúncios em mídia tradicional, oferecem uma abordagem tangível e direta para alcançar o público-alvo. Ao participar de eventos físicos, por exemplo, as empresas têm a oportunidade de interagir face a face com os consumidores, criando uma conexão mais pessoal e emocional. Essa interação direta pode gerar confiança e fortalecer a imagem da marca, algo que, muitas vezes, é difícil de alcançar exclusivamente no ambiente online.
Os resultados gerados pelas ações de marketing offline para produtos digitais são notáveis. Um exemplo disso é o projeto itinerante da Serasa que foi estruturado para atender a população que não possui pleno acesso à internet. Entretanto, quando o caminhão começa a operar em uma nova localidade, a mídia espontânea em cima deste projeto - que possui ampla relevância social, é tão grande que impacta em um significativo aumento de fluxo nas propriedades digitais da empresa.
Em levantamento realizado pelo cliente, os números médios de cada edição são os seguintes:
- 32,8% de sessões sobre a propriedade de Limpa Nome (fonte: Google Analytics);
- 27,4% de transações (conclusão de negociações de dívidas);
- +24,9% de novos cadastros sobre a propriedade Total B2C (fonte: Google Analytics)
comparando a semana de operação com a média das últimas 3 semanas que antecedem a chegada do caminhão naquela localidade.